sábado, 16 de novembro de 2013

A Irmandade de Alethea

Irmandade de Alethea


A organização conhecida como Irmandade, é a arqui-inimiga da Sociedade. Vistos como selvagens irracionais e demônios com sede de sangue tanto pela Sociedade como pela Legião e pelos Independentes, a Irmandade tem uma fama terrível entre a sociedade dos Amaldiçoados, e
por boas razões; razões estas que não são só as apontadas pelos vampiros. Enquanto os vampiros da Sociedade se conformam em se esconder entre os mortais e dominar através do poder oculto e perssuasão, a Irmandade prefere uma filosofia diferente. Recusando-se a se acovardar frente aos humanos como cães assustados, os vampiros da Irmandade preferem festejar sua natureza não-viva.
Alethea argumentava que os vampiros estão acima dos mortais, que são meramente comida ou diversão. O sangue vampírico não é mais forte do que o mortal? Os vampiros não possuem poderes sobrenaturais com os quais podem se afirmar acima das massas bovinas? Quem precisa da moral inoportuna dos mortais quando se é um monstro imortal bebedor de sangue? Os vampiros da Irmandade não querem um lugar entre os humanos ou entre os que querem ser humanos. Eles vêem a raça humana como mero sustento e não têm a habilidade de se relacionar com vampiros que não aceitam essa natureza. Eles até se rebelam contra suas solitárias não-vidas, viajando em selvagens grupos nómades ao invés de viverem existências solitárias e secretas. As cidades controladas pela organização estão entre as mais violentas que existem, competindo por esta duvidosa honra estão somente os lugares onde a Irmandade e a Sociedade lutam pela supremacia.
Agora, mais do que nunca, a Irmandade colocou a Sociedade em xeque. Muitos Burgueses e Barões da Sociedade, frustrados pelo poder inatingível e a ineficaz estagnação dos Duques, juntaram-se a Irmandade em protesto. Várias cidades que antes eram bastiões da força da Sociedade estão agora em disputa ou se encontram num beco sem saída. Os condes da Sociedade temem a crescente onda do Sabá e por um bom motivo: suas não-vidas e a dos vampiros de suas cidades estão em jogo. Por isso, membros da Irmandade encontrados numa cidade da Sociedade não devem esperar misericórdia, pois os condes e marqueses iram esmagar sem dó quaisquer agentes desta organização rebelde e infernal. Muitos burgueses, com o desejo de agradar seus senhores e construir um lugar para si dentro da Sociedade, ajudam seus anciões na perseguição a Irmandade.
Qualquer um recém - transformado em vampiro é convidado a entrar, geralmente pessoas que viveram à margem da sociedade, mas só os que sobrevivem chegam aos postos mais altos. Não possui sede, embora os mais poderosos estejam nos Estados Unidos. O grau mais alto controla apenas uma cidade, de modo que o mestre de uma cidade não interfere na vida e nos negócios do mestre de outra cidade.

Novato
Os filhos, vampiros recém criado, serve apenas para fazer serviços sujos e pesados aos mais velhos. São em sua maioria bucha de canhão e soldados rasos nos ataques e batalhas comandados pelos mais velhos, sendo descartáveis. Somente os mais fortes alcançam um maior posto.

Guardião
Os irmãos, vampiros um pouco mais velho, controla uma região de uma cidade, geralmente um bairro, e tem vários novatos como criados. Todo guardião é livre para fazer o que bem entender em sua região, desde que não revele descaradamente sua natureza para os humanos e não desobedeça o Líder. O guardião mais velho, ou o mais audaz e forte, se torna Líder de uma cidade.

Líder

O pai, é o vampiro mais velho e poderoso pertencente a Irmandade em uma cidade. É também o chefe do grupo de guardiões da cidade. Cabe ao Líder proteger a cidade sob seu domínio da influência da Sociedade e seus irmãos e filhos dos ataques de outros vampiros, caçadores e eventuais lobisomens. Líderes costumam ser vampiros solitários e carrancudos, raramente pedindo auxílio ao Líder de uma cidade vizinha, somente em casos de extrema necessidade. Não existe um Líder mundial, mas sabe-se que o Líder da Cidade do México, Lafaiete Durango, é um dos mais poderosos e tem sob suas ordens Líderes da América Central e até de algumas cidades norte-americanas perto da fronteira.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A Sociedade de Marija

Sociedade de Marija

A Sociedade de Marija vê a si mesma como a verdadeira sociedade dos vampiros e está parcialmente correta. Ela é a maior organização de mortos-vivos do planeta. Praticamente qualquer vampiro, com dinheiro e poder suficientes, pode reivindicar sua filiação à Sociedade. Na prática, a influência da Sociedade começa e termina com a proteção do sigilo, para assegurar a coexistência entre vampiros e mortais. A Sociedade se diz aberta à filiação de qualquer vampiro interessado, não importando a origem, mas a grande maioria de seus integrantes é representada pêlos vampiros mais ricos e influentes. Foram nobres germânicos, crias diretas da condessa Marija, que fundaram a organização.
Nas noites atuais, a Sociedade não é mais tão sólida quanto seus defensores dizem que ela é. Os duques e arquiduques sustentam-se em suas posições, negando-se a deixá-las em favor daqueles que atingiram a idade da razão. Os vampiros mais jovens, burgueses e barões sentem que foram deixados de fora de uma organização que eles devem apoiar, mas que oferece pouca ou nenhuma recompensa aos seus esforços, a não ser pelas ameaças de punições aos que falham. Os condes e marqueses encontram- se aprisionados no meio do conflito, incapazes de se decidir entre os jovens ou os duques e arquiduques; juntar-se aos novatos significaria estar relegado aos níveis mais baixos de poder, enquanto a tentativa de se sujeitar aos antigos envolve o risco de ferir alguma sensibilidade e ser destruído por sua insolência.
A hierarquia da sociedade é baseada na nobreza européia, desde os tempos medievais até as revoluções dos séculos XVIII e XVIX.


Burguês
Recém admitidos na sociedade, um vampiro novato, tem a função de aprender e defender o domínio dos mais velhos. Os burgueses geralmente são escolhidos entre pessoas jovens, porém de grande talento, influencia ou riqueza. Idade, sabedoria e experiência são fundamentais para um burguês, apesar de dificilmente um vampiro mais velho da sociedade escolher alguém com mais de 50 anos de idade para transformar, já que a beleza física também é levada muito a sério na sociedade. Alguns vampiros criam burgueses exclusivamente de uma mesma linha familiar, em uma distorcida imitação da nobreza. Outros vampiros brincam que os Marija são todos consangüíneos, enquanto os próprios defendem que somente a nata pode se associar à sociedade.

Barão
São burgueses que já possuem mais tempo de transformação, geralmente cinqüenta anos ou mais, e demonstraram grande talento e dedicação. Porém, sua principal função é controlar e fiscalizar as ações dos burgueses, para que eles não cometam nenhuma temeridade ou ato impensado. Os barões também são senhores dos vampiros em cidades menores, ou possuem o domínio de uma região em casos de grandes centros urbanos.

Conde
Ser nomeado conde é receber um voto de confiança de um dos antigos. Os condes são vampiros quase centenários, ou que já atingiram os cem anos, e que possuem a responsabilidade de administrar um pequeno estado, província ou uma grande cidade. Os vampiros indicados pelos duques para aplicar as punições para traidores e desordeiros também possuem o título de conde.

Marquês
Acima dos condes estão os marqueses, vampiros com mais de cem anos de idade, mas ainda não tão poderosos, que recebem a honra de governar a sociedade em vários estados ou até mesmo um país de pequena ou média extensão.

Duque
Os duques estão entre os mais poderosos da sociedade. Crias das crias da própria Marija, à eles foi delegada a função de reinar e proteger um grande país ou vários países pequenos, além de agirem como nomeadores de condes juízes, ou agirem eles mesmos como juízes, em casos de extrema necessidade.

Arquiduque

Os mortos vivos mais poderosos da sociedade, os sete arquiduques permanecem sendo as sete últimas crias de Marija que ainda “vivem”, todos com pelo menos duzentos anos de idade. Cada um é senhor de um continente inteiro, e ao mais poderoso deles, é delegado o título de imperador, o supremo governante, que se considera o rei dos vampiros de todo mundo, mesmo dos filhos rebeldes de outras organizações. Atualmente o posto está nas mãos de Sílvia de Brandenburg, vampira conhecida por sua crueldade e inteligência.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O mundo de "Luz da Lua": Organizações dos Vampiros

            Devido ao desejo de dominar os humanos e seu senso de sobrevivência, os vampiros são os monstros mais bem organizados do mundo. Até meados do século XVIII, os vampiros eram organizados da seguinte forma; Cada cidade grande, ou uma região de cidades pequenas, era governada e administrada pelo vampiro mais velho e mais forte da região, chamado na maioria das vezes de Rei ou Rainha. Cabia à ele controlar as atividades de outros vampiros na região, e aplicar suas próprias leis. Mas era do senso comum que todos vampiros deviam, acima de tudo, proteger o sigilo de sua existência para os humanos. As experiências de caça às bruxas na Europa medieval mostraram o quanto era arriscado ser um monstro.
            Quando um vampiro era louco o suficiente para revelar sua natureza ou aterrorizar os humanos, entrava em cena os juízes. Eram vampiros milenares e poderosos, regidos por um rigoroso regulamento e código de ética, que tinham como propósito capturar, julgar, condenar e executar outros vampiros que causavam distúrbios e ameaças ao sigilo. Eram conhecidos por suas roupas pretas e vermelhas, e seu quartel e tribunal superior ficava em Roma, apesar dos julgamentos poderem ocorrer em tribunais itinerantes.
           
Porém, o ano de 1462 foi o início da mudança para os vampiros. Um certo lorde romeno, chamado Vlad Tepes III, da temida Ordem do Dragão, foi transformado em vampiro depois que sua esposa morreu e a igreja ortodoxa negou-se a enterrá-la, por ser suicida. A partir daquele ano, o conde Vlad, que adotou o nome de conde Drácula, passou a acumular poder e riqueza. Em 1526, ele transformou a nobre croata Marija Ignashevich. Em 1576, foi a vez da camponesa cretense Alethea Moldovan. E em 1616, ele domina e transforma uma caçadora de vampiros marroquina, Jathara Golmohammadi. O poder de suas três esposas vai aumentando junto com o seu, que passa a caçar e absorver os poderes dos vampiros mais velhos. Nem mesmo os juízes são capazes de detê-lo.
            Então, em 1700, Drácula aplica seu maior golpe, e a partir daí ele ficou sendo conhecido como o rei dos vampiros. O conde, junto com suas três esposas e seu exército de servos, humanos e vampiros, invade Roma na calada da noite, domina o Tribunal Superior dos Vampiros e Drácula, em combate, usando de suas artimanhas, derrota e absorve os poderes de Caius Marcus, o supremo juiz, um vampiro com mais de seis mil anos de idade.
            A partir de então, Drácula incentiva suas esposas a organizar o mundo dos vampiros à seus modos, mantendo apenas as leis de nunca se revelar para os humanos e nunca absorver os poderes de outro vampiro.
Marija, por ser uma mulher de origem nobre e gosto requintado, escolhe transformar apenas pessoas nobres, de famílias ricas, ou burgueses com dinheiro suficiente, e espalha a política de dominar o mundo através do jogo de poderes sócias.
Alethea, que no passado era um simples camponesa e que teve sua família assassinada por ordem dos nobres, se torna a maior rival de Marija, e acha por bem transformar em vampiro qualquer pessoa que se tornar digna dos poderes, fosse ela rica ou mendiga, freira ou prostituta, policial ou assassino. Para ela, os humanos devem ser dominados através do medo e da força, mesmo que pelas sombras.
Já a misteriosa Jathara, que sempre foi alheia aos jogos sinistros de Drácula, e no passado fazia parte de uma formidável legião de caçadores e assassinos, decide que apenas os mais fortes e disciplinados, fossem homens ou mulheres, devem receber o presente das trevas. Foram assim fundadas então a Sociedade de Marija, Irmandade de Alethea e Legião de Jathara.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O mundo de "Luz da Lua": Introdução aos vampiros

A partir de hoje, irei falar muito mais sobre o universo que desenvolvi, o mundo das trevas onde se passa a aventura de Luz da Lua. Como se tratam de informações extensas e detalhadas, não caberão apenas em um único post, então irei divulgando aos poucos, na medida do possível uma vez por dia, quando meu tempo permitir.
Comecemos então com uma introdução aos vampiros, os maiores antagonistas de Luz da Lua e a maneira como são criados, seus poderes e fraquezas comuns

Introdução
            Os vampiros são as criaturas sobrenaturais mais numerosas, e talvez as mais perigosas do mundo. São pessoas que foram mortas e, através de um ritual grotesco, ressuscitaram e hoje assombram e manipulam o mundo humano através das sombras. Vampiros são seres frios e calculistas, não possuem alma nem sentimentos, e tem o único propósito de se alimentar e se impor sobre os humanos através de qualquer artifício, seja força física ou manipulação.

        Nascimento

            Um vampiro obrigatoriamente nasceu humano. Apesar dos vampiros do sexo masculino terem a capacidade de gerar rebentos em mulheres mortais, chamados dampiros, uma vampira é incapaz de engravidar, seja de outro vampiro ou de um humano. Os vampiros nascem para o mundo das trevas quando um humano tem todo o seu sangue drenado, seja para alimentação ou criação, até o limite entre a vida e a morte. Nesse momento, ele pode ou não ter a escolha de ser transformado. O vampiro então rasga seu corpo, geralmente o pulso ou o peito, e dá seu sangue amaldiçoado para o mortal beber, o suficiente até ele começar a se sentir fraco. A partir desse momento, começa a transformação. É um processo místico e de difícil compreensão, mas basicamente, a fisiologia da pessoa muda muito pouco, com a interrupção imediata do envelhecimento, a criação de presas retráteis no lugar dos dentes caninos, e a mudança na cor da íris dos olhos, que passam de qualquer cor natural para o vermelho intenso.

Poderes

            A partir do momento em que é criado, o vampiro nasce com um poder especial. Esse poder é aleatório, e ninguém consegue explicar qual o critério que a natureza usa para concedê-lo. Um criador pode ter o poder de levitação, por exemplo, enquanto sua cria nascerá com o poder de telepatia. Mas há, ainda, os poderes comuns, concedidos a todas as pessoas que são transformadas em vampiros.
            Vampiros não envelhecem. A partir do momento em que são criados, eles mantêm a mesma aparência física por toda a eternidade, enquanto estiverem vivos e longe da destruição final. Um vampiro pode mudar sua massa corporal, através de treinamento duro ou desleixo total. Mas traços de envelhecimento como rugas, cabelos brancos, corpo encarquilhado e etc., não mudam nem aparecem após a transformação.
            Vampiros são imunes a ferimentos e doenças comuns. Desde o mais inocente resfriado ao câncer mais terrível são inúteis no corpo de um vampiro. De fato, pacientes em estado terminal são muito propensos a aceitarem a transformação para continuarem vivos. Mesmo basicamente sendo criaturas de sangue, as doenças de sangue não os afetam. Pelo menos nenhuma conhecida. E ferimentos que seriam graves a pessoas, se não forem feitos por material especial contra vampiros, são inúteis e indolores. Tiros, facadas, pauladas, afogamento, quedas, atropelamentos e etc. Além disso, eles possuem um fator de cura acelerado, que faz com que, por exemplo, um braço quebrado esteja normal em menos de vinte e quatro horas. A única maneira de matar um vampiro da maneira normal, é através da decapitação. Mas apenas um humano muito forte habilidoso com uma espada comum bem afiada para conseguir cortar a cabeça de um vampiro.
            Vampiros tem constituição física melhorada. Todos eles possuem força, rapidez e resistência acima de um humano comum. Existem, é claro, os poderes especiais que aumentam ainda mais essas habilidades, mas basicamente, um vampiro é capaz de erguer de três a cinco vezes seu próprio peso, mover-se com agilidade e reflexos rápidos e correr ou fazer atividades físicas sem nenhuma fadiga, pois eles não precisam respirar, já que a queima de oxigênio em seu corpo vem do sangue.
            Vampiros podem absorver os poderes de outros vampiros. Essa é uma técnica proibida pelos vampiros milenares há muitos anos, considerada um crime vil, traiçoeiro e covarde, mas praticada pelos vampiros mais inescrupulosos e sedentos de poder. O coração é o centro do poder do vampiro, por ser o órgão central do sistema circulatório, já que todo o poder dos vampiros vem do sangue. Ao abrir a caixa torácica de outro e ingerir seu coração inteiro, um vampiro absorve para si todos os poderes e habilidades do outro, somando com os seus. Porém memórias e conhecimentos não são absorvidos, e poderes especiais precisam de tempo para serem controlados.
            Vampiros possuem presas retráteis. Para facilitar a alimentação, um vampiro possuem em sua boca dois pares de dentes afiados no lugar dos dentes caninos superiores e inferiores, que se alongam ou retraem de acordo com a vontade do vampiro, capazes de furar a pele e carne de qualquer pessoa.

        Fraquezas

            Apesar de terem poderes em comum e alguns diferenciados, as fraquezas de um vampiro são iguais para todos eles. Alguns conseguem diminuí-las de acordo com o acúmulo de poderes especiais, mas nunca podem superá-las totalmente.
            Vampiros queimam na luz do sol. Através de uma maldição conjurada pelos anjos, os raios UV, presentes no sol, fazem a pele de um vampiro pegar fogo instantaneamente ao mínimo contato. O ferimento causado por essa queimadura é místico, e é curado como se fosse uma queimadura de fogo em um mortal, geralmente deixando cicatrizes, que somem após meses ou anos, dependendo do grau.
            Vampiros são alérgicos ao fogo e a prata. Foi dito que tiros, pauladas de todo tipo de ferimento comum são inúteis em um vampiro. Porém uma explosão que tenha chamas é capaz de ferir um vampiro normalmente, e os efeitos são os mesmos da luz do sol. Misticamente, o corpo do vampiro é altamente inflamável, e isso é de conhecimento geral de seus inimigos, por isso armas incendiárias são as mais usadas, junto com as armas de prata. Assim como os lobisomens, seus maiores rivais, o toque de prata no corpo de um vampiro causa uma queimadura e dor insuportáveis, como se também fosse a luz do sol, além de incapacitá-los instantaneamente. Vampiros mais velhos e poderosos podem resistir mais ao toque da prata, mas são igualmente alérgicos à prata melhorada com poderes mágicos. Compostos químicos e ligas metálicas com prata também causam ferimentos aos vampiros.
            Vampiros só se alimentam de sangue. Apesar de ser considerado uma vantagem para alguns, a maioria considera essa dieta exclusiva incomoda, no caso de quererem se mantiver ou se misturar na sociedade. Qualquer outro tipo de alimento ou água é incomodo no estomago de um vampiro, e é vomitado instantaneamente. Por não conseguirem queimar oxigênio com seu sangue amaldiçoado, eles precisam se alimentar com sangue de hemoglobina constantemente. Alguns vampiros mais velhos e poderosos conseguem ficar dias sem precisar se alimentar, mas basicamente os vampiros mais jovens necessitam de pelo menos um litro de sangue por dia. Sangue animal é igualmente nutritivo, mas, ironicamente, o sangue humano é mais delicioso ao paladar de um vampiro. Existem poucos grupos de vampiros que escolhem se alimentar de sangue animal, mas eles são ridicularizados e desprezados pelos outros.
            Vampiros não tem calor corporal. Fisicamente eles são cadáveres. Com exceção do coração, os órgãos internos dos vampiros se atrofiaram e desapareceram, e a sua temperatura corporal é a de um corpo morto, geralmente abaixo dos vinte graus centígrados. A temperatura deles volta ao normal apenas por alguns instantes depois de se alimentarem, e alguns vampiros tem o poder se aumentar a temperatura do corpo para enganarem melhor suas vítimas.