Irmandade
de Alethea
A organização conhecida como
Irmandade, é a arqui-inimiga da Sociedade. Vistos como selvagens
irracionais e demônios com sede de sangue tanto pela Sociedade como
pela Legião e pelos Independentes, a Irmandade tem uma fama terrível
entre a sociedade dos Amaldiçoados, e
por boas razões; razões estas
que não são só as apontadas pelos vampiros. Enquanto os vampiros
da Sociedade se conformam em se esconder entre os mortais e dominar
através do poder oculto e perssuasão, a Irmandade prefere uma
filosofia diferente. Recusando-se a se acovardar frente aos humanos
como cães assustados, os vampiros da Irmandade preferem festejar sua
natureza não-viva.
Alethea argumentava que os
vampiros estão acima dos mortais, que são meramente comida ou
diversão. O sangue vampírico não é mais forte do que o mortal? Os
vampiros não possuem poderes sobrenaturais com os quais podem se
afirmar acima das massas bovinas? Quem precisa da moral inoportuna
dos mortais quando se é um monstro imortal bebedor de sangue? Os
vampiros da Irmandade não querem um lugar entre os humanos ou entre
os que querem ser humanos. Eles vêem a raça humana como mero
sustento e não têm a habilidade de se relacionar com vampiros que
não aceitam essa natureza. Eles até se rebelam contra suas
solitárias não-vidas, viajando em selvagens grupos nómades ao
invés de viverem existências solitárias e secretas. As cidades
controladas pela organização estão entre as mais violentas que
existem, competindo por esta duvidosa honra estão somente os lugares
onde a Irmandade e a Sociedade lutam pela supremacia.
Agora, mais do que nunca, a
Irmandade colocou a Sociedade em xeque. Muitos Burgueses e Barões da
Sociedade, frustrados pelo poder inatingível e a ineficaz estagnação
dos Duques, juntaram-se a Irmandade em protesto. Várias cidades que
antes eram bastiões da força da Sociedade estão agora em disputa
ou se encontram num beco sem saída. Os condes da Sociedade temem a
crescente onda do Sabá e por um bom motivo: suas não-vidas e a dos
vampiros de suas cidades estão em jogo. Por isso, membros da
Irmandade encontrados numa cidade da Sociedade não devem esperar
misericórdia, pois os condes e marqueses iram esmagar sem dó
quaisquer agentes desta organização rebelde e infernal. Muitos
burgueses, com o desejo de agradar seus senhores e construir um lugar
para si dentro da Sociedade, ajudam seus anciões na perseguição a
Irmandade.
Qualquer um recém -
transformado em vampiro é convidado a entrar, geralmente pessoas que
viveram à margem da sociedade, mas só os que sobrevivem chegam aos
postos mais altos. Não possui sede, embora os mais poderosos estejam
nos Estados Unidos. O grau mais alto controla apenas uma cidade, de
modo que o mestre de uma cidade não interfere na vida e nos negócios
do mestre de outra cidade.
Novato
Os filhos, vampiros recém
criado, serve apenas para fazer serviços sujos e pesados aos mais
velhos. São em sua maioria bucha de canhão e soldados rasos nos
ataques e batalhas comandados pelos mais velhos, sendo descartáveis.
Somente os mais fortes alcançam um maior posto.
Guardião
Os irmãos, vampiros um pouco
mais velho, controla uma região de uma cidade, geralmente um bairro,
e tem vários novatos como criados. Todo guardião é livre para
fazer o que bem entender em sua região, desde que não revele
descaradamente sua natureza para os humanos e não desobedeça o
Líder. O guardião mais velho, ou o mais audaz e forte, se torna
Líder de uma cidade.
Líder
O pai, é o vampiro mais velho
e poderoso pertencente a Irmandade em uma cidade. É também o chefe
do grupo de guardiões da cidade. Cabe ao Líder proteger a cidade
sob seu domínio da influência da Sociedade e seus irmãos e filhos
dos ataques de outros vampiros, caçadores e eventuais lobisomens.
Líderes costumam ser vampiros solitários e carrancudos, raramente
pedindo auxílio ao Líder de uma cidade vizinha, somente em casos de
extrema necessidade. Não existe um Líder mundial, mas sabe-se que o
Líder da Cidade do México, Lafaiete Durango, é um dos mais
poderosos e tem sob suas ordens Líderes da América Central e até
de algumas cidades norte-americanas perto da fronteira.