segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cidades onde se passa "Luz da Lua - A Caçada do Imortal": Seattle

Citada na primeira reunião da Sociedade de Marija, Seattle é a cidade mais populosa e mais densamente povoada do estado norte-americano de Washington. Está localizada no Condado de King, do qual é sede. É a 23ª cidade mais populosa do país.
É a maior cidade da região Noroeste do Pacífico e a maior cidade da Costa Oeste ao norte de São Francisco. A área metropolitana de Seattle com aproximadamente 3,4 milhões de habitantes é a 15ª maior área metropolitana nos Estados Unidos. A cidade é um importante porto marítimo situado num estreito istmo entre o Puget Sound (um braço do Oceano Pacífico) e o Lago Washington, a aproximadamente 183 km ao sul da fronteira Canadá-Estados Unidos. Em 2010, Seattle foi o sexto porto mais movimentado dos Estados Unidos, servindo como importante porta de entrada para o comércio com a Ásia. Apesar de ser a cidade principal e mais populosa do Estado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). Seattle é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico e considerada uma cidade global.
A região metropolitana de Seattle é um importante centro da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação, onde estão localizadas as principais fábricas da Boeing. Outra importante fonte de renda da cidade é o turismo. É também um centro turístico devido à sua proximidade com parques naturais nas cadeias montanhosas vizinhas. Seattle expandiu-se enormemente devido ao seu porto que assegurava as ligações com o Alasca e outros locais da costa do Pacífico.É em Seattle que fica a sede da Starbucks,a maior rede de cafeterias do mundo.
A cidade tem se destacado pela sua efervescência cultural. Seattle organizou a Exposição Mundial de 1962, e o movimento grunge possui as suas raízes nessa cidade, que surgiu na década de 1980 e se expandiu na década de 1990. Bandas de Seattle, como Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, surgiram nesta época. Também foi a cidade natal de Jimi Hendrix considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Também é de Seatlle a banda Nevermore.
A região metropolitana de Seattle comporta vários museus. Entre eles estão o Museu de Arte de Seattle, localizado no centro da cidade, e o Museu Asiático, nos subúrbios, em um dos maiores parques naturais da cidade. Em Tacoma, um subúrbio de Seattle, existe um museu dedicado especificamente ao colecionamento de trabalhos em vidro. Bellevue, outro subúrbio de Seattle, possui, entre outros, o Museu de Arte de Bellevue e o Museu Rosalie Whyel de Bonecas (Rosalie Whyel Museum of Doll Art). Em Seattle Center fica a torre Space Needle.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário