sábado, 23 de novembro de 2013

Lobisomens Urbanos

Urbanos


Os lobisomens urbanos são a grande maioria no mundo todo. Surgiram junto com a civilização, se misturando entre as pessoas desde o início dos tempos. Lobisomens urbanos são condicionados de acordo com a sociedade em que vivem, e possuem características, hábitos, crenças e valores em comum com a comunidade. Mesmo assim, nunca fogem à responsabilidade de lutar e entrar em comunhão com a natureza nos momentos necessários. Os urbanos geralmente vivem nos poucos locais naturais que ainda restam nas grandes cidades, como fazendas, sítios ou bairros da periferia. Alguns poucos, muito acostumados à vida agitada, vivem nos centros urbanos, caçando e enfrentando os vampiros locais. Mas sempre que precisam descansar e recuperar as energias, procuram uma fazenda, parque ou bosque próximo para entrarem em contato com a natureza. Existem ainda grupos de lobisomens urbanos, organizados em famílias, que vivem em pequenas cidades do interior e são verdadeiros donos dos vilarejos, protegendo a população contra ataques de vampiros e outras criaturas das trevas. Não existe uma liderança mundial formal para os urbanos, mas todos concordam que o Jätte Fenrir, um título dado ao lobisomem chefe da alcatia no norte da europa é o mais poderoso dos lobisomens, e geralmente seus companheiros fazem e executam a justiça por todo o mundo. A organização interna dos urbanos é bem simples.

Ômega
Lobo recém transformado, geralmente é um adolescente ou jovem que acabou de descobrir seus poderes, e está em treinamento para controlá-los. Os ômegas urbanos são tratados como filhotes, porém com mais respeito do que os selvagens ou vrykolakas. Eles são impedidos de sair das áreas de treinamento, e nunca são escalados em missões de caça ou combate.
Delta
Os deltas são o restante da alcateia. São todos abaixo dos betas e acima dos ômegas. São a força de combate do grupo, e realizam diversas missões, desde proteção do refúgio, trabalhos e serviços comuns e caça à criaturas das trevas, principalmente os vampiros.
Beta
Os betas são os subcomandantes das alcatéias, e comandante de outros subgrupos, em alguns casos. Em alcatéias grandes, com mais de vinte membros, e que eles vivam espalhados pela região, é escalado um lobisomem, geralmente o mais forte, para se tornar o alfa de determinado grupo. Cabe aos betas reportarem as atividades de seus grupos e dos inimigos imediatamente ao alfa, e eles obedecem às ordens apenas deles.
Alfa


O lobo líder, geralmente o mais velho e mais forte, o alfa é responsável por toda a sua alcatéia e pela região de atuação dela. Cabe ao alfa ordenar missões de ataque e destruição aos vampiros e seus aliados, a proteção dos locais naturais sob sua jurisdição, e também cabe ao alfa julgar, condenar ou absolver e punir lobos criminosos de sua alcatéia, ou eventuais vrykolakas capturados em sua região. No mundo moderno, cada estado, província ou grande cidade geralmente tem seu próprio alfa. A posição de alfa é vitalícia, mas caso se mostre indigno, o alfa pode ser deposto pelo beta, ou por um conselho deles. Alfas deposto são sempre mortos, pois traição e incompetência são intoleráveis no mundo dos lobisomens.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lobisomens: Poderes, fraquezas, lendas e organização

Poderes
Mesmo antes de se transformarem, pessoas com herança lobisomem já se mostram diferenciadas. Raramente adoecem, possuem boa constituição física, força, velocidade e sentidos bem apurados. Após a transformação, esses poderes aumentam, de acordo com a forma em que estejam.

Lobisomens possuem fator de cura acelerado. Lembra do Wolverine dos X-Men e da Claire do Heroes? Na forma de batalha, lobisomens são bem parecidos. Ferimentos comuns, cortes, ossos quebrados e contusões são curados em questões de segundos, dependendo da gravidade do ferimento. Isso não inclui queimaduras graves, decapitações, amputações de membros ou golpes graves no coração. Ferimentos com prata funcionam como ferimentos comuns em humanos. Na forma humana ou de lobo, o fator de cura é acelerado, porém em uma velocidade bem menor, curando ferimentos em poucas horas ou dias, dependendo da gravidade.
Lobisomens tem sentidos hiper aguçados. Isso funciona em qualquer forma. Os cinco sentidos dos lobisomens são muito mais apurados que de uma pessoa comum, mais até que os dos próprios lobos. Se não aprenderem a controlar a percepção, eles podem ficar desorientados em certas situações. Além disso, eles possuem um sexto sentido, que é a capacidade de ler e identificar a aura de outros seres, sobrenaturais ou não.
Lobisomens podem usar magia. Não tão poderosas quanto a dos magos, os lobisomens podem realizar rituais e feitiços baseados em seu elemento natural, desde que estudem e aprendam corretamente. O elemento natural de cada um é de acordo com o signo de nascimento do indivíduo. Nascidos em Áries, Leão e Sagitário são do elemento fogo; Touro, Virgem e Capricórnio são da terra, Gêmeos, Libra e Aquário são do ar, e Câncer, Escorpião e Peixes, são do elemento água. Rumores dizem que os amaldiçoados Vrykolakas podem ainda realizar feitiços e rituais com o elemento trevas.

Fraquezas
Mesmo com poderes em comum e alguns diferenciados, as fraquezas de um lobisomem, a exemplo dos vampiros, são iguais para todos eles. Essas fraquezas são fatais, na maioria dos casos, se bem exploradas pelos inimigos.
Alergia à prata. Na forma humana e lupina, a prata age como um inibidor de poderes em um lobisomem. O contato com ele, ou mesmo sua presença em grande quantidade, impede que eles se transformem ou usem seus poderes, e fazem com que eles percam suas forças gradativamente. Por isso, muitos lobisomens são presos com algemas e correntes de prata. Na forma de batalha, o toque da prata tem o mesmo efeito dos vampiros, causando queimaduras e dores.
Código de Honra. Por serem seres protetores da natureza e guerreiros honrados, todos os lobisomens são presos pela palavra dada. Quando fazem um juramento, pacto ou assinam um contrato, eles são impedidos de quebrarem. Esse efeito é místico, e por mais que tentem, nunca conseguirão manchar sua honra. Um lobisomem também sempre irá proteger um ser inocente e mais fraco e nunca irá permitir que a natureza seja depredada. Dizem que os Vrykolakas conseguiram anular essa fraqueza, o que os torna mais abomináveis aos olhos dos outros lobos.

Fúria incontrolável. Apesar de treinarem para controlarem a transformação, em algumas situações, nem o lobisomem mais zen consegue ficar calmo. Se muito ferido ou provocado, o lobisomem entra em um frenesi incontrolável, destruindo à tudo e à todos ao seu redor, até que o objeto ou inimigo esteja totalmente aniquilado.
Vulnerabilidade à magia oposta. Quando combatem entre si, ou contra feiticeiros ou magos, o lobisomem é vulnerável à ataques, rituais ou feitiços realizados com elementos opostos ao seu natural. Sendo assim, água é vulnerável ao fogo, ar é vulnerável à terra e vice-versa.

Lendas
Transformação apenas na lua cheia. Lenda com um fundo de verdade. Na lua cheia, lobisomens podem se transformar à vontade e usar plenos poderes. Em outras fases ou durante o dia, a transformação pode ocorrer, mas ela é bem limitada em tempo, de acordo com a distância da lua cheia, e o gasto de aura é enorme.
Pêlos nas mãos. Lenda sem fundamento.
Pentagrama na palma da mão. Mito, apesar de alguns lobisomens, quando capturados por vampiros, são marcados com pentagramas de prata na palma da mão, para serem identificados, tanto por outros vampiros como por caçadores.

Mordida contagiosa. Como já foi dito, um lobisomem nasce assim, não é transformado por mordida. Uma mordida ou arranhão de lobisomem em uma pessoa comum apenas irá se tornar um ferimento muito feio, se não for fatal.
Sétimo filho depois de seis filhas. Outra lenda. Se um homem, após sete irmãs, se tornar lobisomem, é provável que as irmãs e os pais também sejam, mas isso não é condicional.

Organização

A organização dos lobisomens é bem simples. É uma união entre o modo de vida dos lobos, aliados à sociedade humana. Os lobisomens se organizam em grupos denominados alcatéias. O número de membros na alcatéia é variável, e vai desde menos de dez à dezenas. Cada alcatéia é liderada por um lobo alfa, que dita as regras e comanda os outros lobisomens. Em alguns casos, principalmente nos lobos urbanos, uma alcatéia se divide em sub-alcatéias, lideradas por betas, que são auxiliares diretos dos alfas. O membro mais novo, normalmente o lobisomem jovem em treinamento, é chamado de ômega. Apesar disso, os lobisomens, a exemplo dos vampiros, se dividem em três organizações, que são muito semelhantes entre si.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os Lobisomens

Introdução
Os lobisomens, assim como os vampiros, são igualmente perigosos. Mas diferente deles, a missão dos lobisomens é defender a Terra e a natureza, seja dos vampiros ou até mesmo dos humanos. São pessoas que, após passar por um ritual mágico específico, são capazes de se transformar em lobos, ou na forma intermediária, uma criatura de pelo menos dois metros e meio de altura, metade homem, metade lobo, uma máquina de guerra com presas e garras afiadas, capaz de causar destruição por onde passa. Desde a aurora da civilização, vampiros e lobisomens tem estado em guerra constante.

Nascimento
Ao contrário dos vampiros, nem todo mundo pode se transformar em lobisomem. O gene responsável pela licantropia é hereditário, passado de pais para filhos geneticamente. Uma criança com pai lobisomem e mãe humana, ou vice-versa, tem 50% de chances de ter ou não o gene. Crianças com pais lobisomens com certeza nasceram com os genes. Apesar do que aparenta, os lobisomens são raros hoje em dia. Estão sempre na mira de vampiros e caçadores, e grande parte da população mundial nem sabe que possui o gene.

O ritual de transformação trata-se de um feitiço antigo, passado por gerações e adaptado de acordo com a civilização e etnia de origem. Quando chegam na puberdade, os genes da licantropia já estão em condições de se manifestar. O jovem lobisomem é então levado para um lugar que tenha grande energia da natureza, locais geralmente de mata intocada, o que é muito raro na segunda metade do século XXI. O ritual de liberação dos poderes, como já dito, varia de grupo para grupo, de tradição para tradição, e envolve desde cânticos em línguas mortas, consumo de poções a sacrifícios de sangue. Após o ritual, o jovem lobisomem transforma-se toda vez que seus sentimentos ficam mais fortes. Raiva, alegria, medo, tensão, tudo isso causa uma transformação involuntária. Ele então passa um período de treinamento, que pode durar meses ou anos, para poder controlar esses sentimentos e a transformação. O treinamento pode ser aplicado por qualquer lobisomem mais velho, mas geralmente fica a cargo da alcateia da qual ele irá fazer parte no futuro.
Contatos mágicos não previstos podem também ocasionar uma transformação, em pessoas que não conhecem sua herança lupina. Rituais verdadeiros de feitiçaria, mordidas ou arranhões de criaturas sobrenaturais, possessões demoníacas podem acordar um lobisomem, e quando isso acontece, a alcateia mais próxima se encarrega de resgatar o lobo em questão e lhe aplicar o treinamento para controle, antes que ele cause destruição na comunidade e revele sua natureza para o mundo. Ou, na maioria dos casos, esse lobisomem é capturado é morto pelos vampiros, presentes em quase todo o globo.

Na forma humana, lobisomens se passam por pessoas normais, sem nenhuma característica especial. Apenas possuem grande resistência física e expectativa de vida maior, podendo chegar naturalmente aos cento e vinte anos, mas eles envelhecem normalmente, como qualquer humano. Na forma de lobo, eles são idênticos aos animais comuns, com características físicas de acordo com seus antepassados, variando de raças, como o cinzento, ibérico, iraniano, etíope, ocidental, vermelho e o raríssimo guará. E na forma de batalha, a de lobisomem, eles mantêm a pelagem característica de lobo, mas se transformam em monstros com mais de dois metros e meio de altura, massa corporal musculosa de mais de trezentos quilos, garras de mais de três centímetros e presas afiadas e poderosas. Além disso, possuem vários outros poderes, que são comuns em alguns casos, e únicos em outros.

domingo, 17 de novembro de 2013

A Legião de Jathara

Legião de Jathara



A Legião é conhecida dentro da sociedade dos vampiros como uma organização de assassinos sanguinários, trabalhando para quem quer que possa pagar seu preço. O preço que eles cobram por seus serviços é variável, vai desde somas em dinheiro à relíquias e objetos mágicos de grande poder. Os Jatharas tentam evitar os assuntos da Sociedade e da Irmandade, trabalhando para um ou ambos os lados em busca de seus objetivos. Eles circulam entre cidades controladas pelas duas organizações; os outros vampiros os consideram úteis para matar rivais, executar caçadas, açoitar crianças indesejáveis e para se infiltrar em bases rivais de poder. Contudo, a Legião raramente forma verdadeiras alianças com outros vampiros, pois eles consideram os demais como sendo de origem inferior. Precisamente o quê a Legião deseja, contudo, é desconhecido. Certamente, os Jatharas atuam tanto na área física como na política e agentes secretos da organização foram descobertos em cidades onde os vampiros governantes se tornaram muito preguiçosos e presunçosos. Sua influência sobre cidades da Europa Oriental e Ásia são muito mais fortes do que os outros supunham anteriormente.
Apesar dos vampiros já terem visto os Jatharas como empregados honráveis e úteis (e relativamente imponentes), atualmente eles têm pavor do clã. A Legião encaram a Irmandade e a Sociedade com o mesmo desprezo. Para eles, os Marijas são fracos e os Aletheas são indisciplinados. Em missão, os Jatharas tendem a se vestir com o estilo mais prático possível. Dentro das fortalezas, eles se vestem como os Hashshashin de onde veio sua fundadora, com vestes longas e brancas e um cordão vermelho como cinto. Estes indivíduos podem ser de quase qualquer aspecto, pois são escolhidos por suas habilidades e não pela aparência. A maioria dos membros da organização tem origem militar ou já esteve envolvida em guerras, assassinatos, trabalhos ilegais ou atividades terroristas em alguma parte de suas vidas, e apenas os melhores são selecionados. A organização da Legião é rígida, baseada na hierarquia e disciplina e é uma mistura da hierarquia militar de forças armadas do mundo todo.

Soldado
Vampiro recém-admitido na Legião, após passar por um rigoroso treinamento básico de dois longos anos, é promovido a graduação de soldado. Os soldados de campo não são autorizados a morar na Fortaleza, e cumprem a maioria das missões externas mais fracas. Alguns soldados escolhidos para viverem na Fortaleza cumprem as tarefas de servos e sentinelas.

Sargento
Após demonstrar grande valor de coragem e liderança, um soldado pode ser promovido à graduação de sargento. Os Sargentos são os primeiros a cumprirem missões de assassinato, caça ou sabotagem mais complicadas longe da Fortaleza, em trios sozinhos ou em duplas, a comando de um Tenente. Cabe ao Sargento, dentro da Fortaleza, comandar um grupamento de dez soldados.

Tenente
Os Tenentes são os líderes externos e internos da legião. Cabe a eles comandar uma dupla de Sargentos em uma missão, assim como aplicar, dentro do Batalhão, treinamentos nos recém-transformados, para que estes se tornem soldados. Os Tenentes também são responsáveis por recrutar mortais interessantes para as fileiras da Legião.

Capitão
Verdadeiros líderes, os Capitães são o posto mais alto alcançados por vampiros modernos. Apenas são acionados para missões exteriores de grande importância, supervisionando um Tenente e seus Sargentos, e raramente saindo da Fortaleza, ficando com a missão de coordenar e comandar o treinamento dos futuros soldados. Em caso de ataque de uma alcatéia de lobisomens, geralmente os Capitães interferem, pois são fortes o suficiente para lutar de igual contra essas criaturas. Dentro do Batalhão existem apenas três Capitães, cada um comandando um esquadrão.

General

Posto único é mais alto, é o líder supremo da Legião, representado por Ikki Tokugawa, primeira e única cria da rainha Jathara. O general é um vampiro velho e poderoso, intolerante e convencido de seu poder, porém nunca foi derrotado. Todas as missões dos Jatharas devem antes ter a aprovação do general, e sua palavra é lei absoluta dentro da Legião.