sábado, 30 de novembro de 2013

Demônios: Succubus, Inccubus e Venatus

Succubus/Inccubus: Demônios do prazer e da luxúria, se alimentam da energia sexual dos humanos. São originários de Lillith, a primeira mulher de Adão, que foi expulsa do Jardim do Éden por ser muito liberal nas relações sexuais e não admitir ser tratada como inferior. Depois que Lúcifer foi expulso do Paraíso e a levou consigo para o Inferno mesmo estando viva, os dois copularam e geraram milhares de filhos malditos, que herdaram a beleza dos pais e as trevas em seus espíritos. Estes foram os primeiros inccubi e as primeiras succubi, e hoje são os mais antigos e lordes em seus domínios. Atualmente, um condenado do Vale dos Ventos que se prove ardiloso e sensual o suficiente pode ser convidado a passar por um rigoroso treinamento e se tornar um inccubus
ou uma succubus. Na forma humana são pessoas belíssimas com corpos esculturais, o que não muda muito na forma demoníaca, com exceção de algumas características tipicas de demônios como asas, chifres e etc.A maioria de seus poderes consiste em manipular as emoções e sentimentos das pessoas, para que possam corrompê-las a vender a alma ou abrir caminho para a possessão demoníaca. Eles também possuem uma habilidade única de se manifestar no plano físico com a aura totalmente disfarçada, sem nenhuma chance de serem descobertos no radar celestial se não quiserem.


Venatus: Demônios guerreiros e especialistas no combate, são a linha de frente, a infantaria infernal. Combatentes ferrenhos, nunca recusam uma luta e nunca terminam uma a não ser que matem ou morram nas mãos dos adversários. Os soldados do inferno são escolhidos geralmente no sétimo círculo, mas não é regra, podendo vir de qualquer lugar de condenação onde esteja sendo castigado uma alma que durante a vida foi um combatente capaz. Foram combatentes em vida, e os mais promissores podem atingir os cargos mais altos dentro da hierarquia infernal, embora dificilmente cheguem a passar do título de marquês. Suas formas infernais variam, mas a maioria possui corpos atléticos e pele avermelhada como metal quente, além de olhos negros como de tubarão e dentes afiados, mas vestem armaduras e roupas de proteção para enfrentarem os anjos, além de armas feitas com ferro infernal que são as únicas capazes de ferir os alados. Além de serem soldados na guerra
santa, caçam outros demônios fugitivos do Inferno, em missões especiais que somente eles podem executar devido ao seu poder e senso de cumprimento de missão, algo inerente a um soldado perfeito. Quando materializados, se parecem com pessoas fortes e brutas, uma versão mais musculosa de sua aparência em vida. Sendo os opostos dos anjos dominiis, os venatus assim como eles são especializados em todo tipo de poder ofensivo físico. A organização dos venatus é a mais rígida do Inferno, seguindo com afinco a hierarquia e possuindo interiormente uma hierarquia militar rígida.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Demônios: Ericius e Spectris

Ericius: Também conhecidos como diabretes, os demônios de nível mais inferior, humanos comuns que, ao passar pelos tormentos do Inferno, tornam-se torturadores para escapar das condenações. Nem todo condenado se torna diabrete, porém eles existem aos milhares, e são as vítimas maiores dos anjos caçadores quando se aventuram na Terra ou no Purgatório para cumprir alguma missão, pois são totalmente descartáveis. 

Um poder peculiar deles é a capacidade de selarem acordos com humanos que desejam poderes sobrenaturais, dividindo o corpo com o mortal em questão, temporariamente. Quando isto ocorre, o mortal ganha poderes além da imaginação, que variam de acordo com o demônio. Em contrapartida ele se torna suscetível à fraquezas inerentes aos demônios, como alergia à água benta e vulnerabilidade contra exorcismos, além de é claro, condenar sua alma ao fogo eterno.
Mas além do poder de possessão, estes demônios são fracos e inúteis, facilmente derrotados por qualquer caçador bem armado ou anjo iniciante.


Spectris: Demônios originários dos espíritos que foram corrompidos durante sua estadia no Purgatório. Almas pesadas que ficaram muito tempo presas ao mundo físico assombrando pessoas e lugares, cheias de ódio e rancor no coração acabam se tornando spectris. Todos eles possuem uma aparência semelhante, de fantasmas e espíritos macabros, com mantos negros surrados sobre um corpo de trevas com garras, correntes e grilhões. Mas eles também possuem uma habilidade peculiar, a de invadir o corpo de uma pessoa. Essa invasão não ocorre através de um acordo, como ocorre com os ericius, mas sim de maneira involuntária. 

Mas esqueça o que você viu na TV, de pessoas dando shows em programas religiosos fingindo estarem possuídas pelo demônio. Uma pessoa possuída por um spectris se comporta normalmente e geralmente nunca é diagnosticada. Porém, é claro, pessoas possuídas podem se tornar homicidas, psicopatas e criminosos da mais alta crueldade, todos impulsionados pelos instintos demoníacos. Esta casta de demônios não possuem uma organização muito precisa, praticamente todos são servos de demônios mais poderosos e políticos. No entanto, spectris mais velhos são senhores em seus domínios e comandam verdadeiras hordas destas criaturas terríveis.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Demônios: Os Duques do Inferno

Lillith: Duquesa da Luxúria e Rainha da casta dos Súcubus, demônios do prazer, primeira mulher de Adão e primeira noiva de Lúcifer, governa o segundo círculo. É a única Duquesa que não é um anjo caído, e é um ser único o Inferno, pois foi levado para lá sem estar morta, ganhando seus poderes direto de Lúcifer. Tornou-se Duquesa depois que Asmodeus, antigo governante do segundo reino, tentou causar uma rebelião no Inferno e destituir Lúcifer. Tem a forma de uma linda mulher de pele branca e cabelos ondulados negros, porém pode assumir a forma que quiser.

Baalzebub: Duque da Gula, um dos únicos Duques que não são originários de anjos caídos, era um espírito poderoso cultuado como deus no Oriente Médio, mas foi derrotado pelos anjos e por isso se aliou a Lúcifer, tem a forma do diabo clássico, um homem musculoso, pele avermelhada, chifres, rabo de dragão, asas de morcego e olhos incandescentes. É considerado o segundo ser mais poderoso do Inferno e as vezes tido como rival de Lúcifer, apesar de demonstrar sempre lealdade para com ele. Governa o terceiro círculo.

Mammon: Duque da Avareza, era um serafim responsável pelas construções ricas e ornamentadas do paraíso. Governa o quarto círculo. Tem a forma de um homem velho e careca, de barba branca e porte atlético, mas com unhas afiadas e resistentes como garras, além de não possuir olhos, apenas órbitas vazias. Conhecido por sua crueldade e ira para com insubordinações.

Belphegor: Duque da preguiça, não governa nenhum círculo por sua natureza extremamente preguiçosa, vivendo ao lado de Leviatã num castelo em Dite. Tem a forma de um demônio gordo e asqueroso, com a pele amarela, porém com presas afiadas e asas resistentes de morcego, além de garras e chifres.

Azazel: Duque da Ira, outro serafim guerreiro considerado o braço direito de Lúcifer, governa o quinto círculo. Dizem que não possui forma física definida, embora sempre o associem à um homem forte de pele acinzentada e sempre coberta com um capuz e manto azul, mas também é conhecido como o mestre dos disfarces, assumindo uma forma monstruosa do maior medo de seu inimigo.

Leviatã: Duque da inveja, é o soberano do sexto círculo e da cidade de Dite. Possui três metros de altura mas pode atingir tamanhos colossais, olhos verdes brilhantes e o corpo recoberto por escamas negras reluzentes, além de dentes de tubarão e garras afiadas.

Malebolge: Duque do orgulho, governante do oitavo círculo, que leva seu próprio nome. Considerado o terceiro mais poderoso do Inferno, se considera também governante do sétimo círculo, já que este está sempre em guerra civil e ninguém consegue controlar desde que Abbadon, que tentou uma rebelião junto com Asmodeus, desapareceu. Possui a forma de um homem alto e forte, porém com dentes afiados, pequenas garras, orelhas pontudas, olhos e pele cinzentas e careca.

A Corte Infernal: Junto à Lúcifer, em seu castelo dourado no centro do nono círculo, vive uma corte dos Cecidt, os anjos caídos mais poderosos que o acompanharam. Para eles não foi dado o controle de nenhum reino, porém são tão poderosos e possuem tanta influência no Inferno quanto qualquer Duque. Agem como conselheiros e auxiliares de Lúcifer. São eles Baphometh, Astaroth, Azrael, Baalberith, Belial, Dagon e Samael.


Lúcifer: Também conhecido como Lucibel, o “Portador da Luz”, a estrela da manhã, o mais belo, era um dos arcanjos, mas traiu seus irmãos, desejando ser mais poderoso que seu pai Yaweh, e se rebelou, junto com um terço dos anjos do céu, a maioria membros de sua casta, os Throni. Foi derrotado e lançado em um local esquecido, onda graça de Deus não alcança, chamado Inferno, onde criou seu próprio império. É o líder da casta dos Anjos Caídos, governa a nona província e todo o Inferno de seu colossal castelo dourado, bem no centro do reino. Tem a forma de um belo homem nórdico, de cabelos dourados longos e olhos azuis como o mar de verão. Porém o cabelo esconde o lado direito de seu rosto, permanentemente queimado e desfigurado pela espada de fogo de Miguel, na rebelião celestial.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os Demônios: Introdução e hierarquia

DEMÔNIOS

Eles são as criaturas das trevas supremas. Residentes nos mais diversos reinos no Inferno, todos os demônios são servos de Lúcifer, o Arcanjo que traiu seus irmãos e se rebelou contra a autoridade no Céu, vindo a ser expulso depois de uma guerra sangrenta. Seus poderes são bem variáveis de acordo com as castas, porém tem em comum a telecinese, super força e imunidade à ferimentos comuns e ao fogo. Como fraquezas, tem alergia grave à água benta verdadeira, sal, versos de exorcismo ditos por pessoas com convicção e ferimentos feitos por armas infernais ou celestiais. Não possuem também nenhum vestígio de bondade.

  • Hierarquia

Assim como ocorre com os anjos, a hierarquia dos demônios é bem rígida e respeitada. Mas o motivo não é a lealdade e a obediência, e sim o medo e a força. Demônios mais fortes mantêm seus subordinados obedientes na base da disciplina rígida, castigando cruelmente quem os desafia. Porém, não é incomum um demônio menor subir na hierarquia derrubando ou matando seu superior. No Inferno, vale a lei do mais forte, e quem não foi o suficiente para resistir às investidas de inferiores, mereceu ser destronado e destruído.


Soldado (Miles): Cargo mais baixo dos demônios, são os soldados do inferno, tirados de almas de condenados que se destacaram por seus pecados em vida. Os Miles são formados quando uma alma passa por uma série de castigos e torturas que apagam grande parte da memória de vida e personalidade das almas condenadas. São seres inferiores, descartáveis, acima apenas dos condenados por não sofrerem os castigos e torturas, ficando na função básica de torturadores ou outra qualquer, variando de acordo com a casta.

Cavaleiro (Centurio): Demônios que se destacam em batalhas ou atos de maldade, tortura ou corrupção podem chegar ao grau de cavaleiros e comandarem batalhões de demônios menores. Além disso, os Centurio recebem também a responsabilidade de administrar um vilarejo ou pequeno castelo, onde são treinados as almas candidatas à Miles. Apenas neste grau o demônio é autorizado a cumprir missões na Terra.

Conde (Comes): Demônios poderosos, são cavaleiros que subiram de nível e ganharam dos duques o comando de pequenas cidades do Inferno e de vários batalhões, formando legiões, conglomerados de seis a oito mil soldados. Os Comes soa bem mais poderosos que os Centurio, mas muito mais fracos que os Marquis. Em combate direto com os anjos, estes demônios são os capitães nas frentes de batalha.


Marquês (Marquis): Alto posto onde um ex-condenado pode chegar no máximo, comandam várias cidades e vales de castigo que formam províncias. São também os ajudantes diretos dos Duques. Dificilmente um Marquis se envolve em um combate direto com um anjo, a não ser que o anjo em questão seja muito poderoso e necessite de um cuidado especial. Marquis também dificilmente se manifestam na Terra, pois sua aura é muito poderosa e difícil de suprimir, chamando a atenção das legiões celestiais.


Duque (Duquis): São os comandantes do Inferno, a maioria governantes das nove províncias, ou nove círculos, em sua maioria são serafins que caíram junto com Lúcifer na primeira rebelião, à exceção de Lillith e Baalzebub. O nível da aura dos Duquis é assustador e admirável, rivalizando muitas vezes com os Serafins mais poderosos e até com alguns Arcanjos. Apesar de todos seguirem um código de leis ditadas por Lúcifer, cada Duquis tem autonomia de criar as próprias leis dentro de sua província, e constantemente estão em conflitos fronteiriços, um tentando aumentar suas terras e dominar o território do outro, mas quase nunca eles entram em combate direto, utilizando para isso seus subordinados e peões. Lúcifer é seu representante mais poderoso e senhor de todos os Duques, chamado por si e por todos de Imperador.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Os Vrykolakas

Vrykolakas


Os maiores inimigos dos lobisomens não são os vampiros, alguns dizem. São os vrykolakas. Eles são lobisomens corrompidos, que renegaram o culto e a proteção a natureza e tudo que é vivo, para seguir, adorar e proteger os mortos. Eles são a origem da lenda que os lobisomens são servos dos vampiros. Se há algum registro de lobisomens protegendo vampiros, eles eram vrykolakas.




Os vrykolakas diferem dos lobisomens comuns por uma característica bem simples; o pêlo completamente negro. A pelagem deles é negra e densa, impossível de enxergar durante a noite, como se eles fossem feitos de trevas. Um lobisomem se torna vrykolaka de uma maneira única; consumindo constantemente sangue de vampiro. Para os lobisomens, sangue de vampiro é tão viciante quanto para humanos, mas sua condição mágica os impede de serem transformados, Então eles se tornam negros bebendo sangue de vampiro, seja servindo-os, seja sequestrando e drenando o sangue deles. Vender a alma aos vampiros traz algumas vantagens nefastas. Os vrykolakas são mais fortes, tem um fator de cura mais acelerado, os sentidos mais aguçados e gastam menos aura em qualquer fase da lua, seja ela nova ou cheia. As desvantagens, porém, também são enormes. Eles são muito mais alérgicos a prata que um lobisomem comum, e a luz do sol, apesar de não ferir e matar, como nos vampiros, incomoda bastante, então mesmo na forma humana, vrykolakas tem hábitos noturnos. Eles são facilmente identificáveis por outros lobisomens através do cheiro ruim e da aura corrompida, por isso, os poucos que ainda existem vivem isolados, protegidos por seus mestres vampiros, geralmente muito poderosos. A hierarquia dentro de uma alcateia vrykolaka não difere muito de outras alcateias.
Ômega
Nos vrykolakas, o ômega é um lobisomem que acabou de se unir à tribo, cujo pelo, apesar de negro, ainda possui características da cor original. São constantemente testados, enviados para missões de captura de presas humanas ou ataques à alcatéias comuns, e até mesmo depredações à natureza.

Delta
Os deltas vrykolakas são a tropa de elite, a força de reação imediata da alcatéia. São lobos fortes e destemidos, que cumprem as mais arriscadas missões, e servem aos seus mestres betas, alfas e vampiros com disciplina e rigidez absurda. Cabe à eles, também, corromper outros lobisomens para a causa vrykolaka.

Beta
Assim como nos selvagens, existe apenas um beta vrykolaka por alcatéia. Cabe à ele realizar o ritual de passagem em um lobisomem recém corrompido à alcatéia. É também o conselheiro e braço direito do alfa.

Alfa


O alfa vrykolaka é o lobo negro mais perigoso do mundo. Seu pelo se mistura as sombras com uma perfeição assustadora. Em uma alcatéia de vassalos, o alfa é o principal guarda costas do vampiro ou grupo de vampiros protegido. Existem ainda, muito raros, alcatéias de vrykolakas que não servem, mas capturam, prendem e consomem sangue dos vampiros, mantendo eles vivos em calabouços com a única função de fornecer sangue para que os vrykolakas mantenham seus poderes. Nesses casos, o alfa é o que rastreia, identifica e lidera a captura à um vampiro, geralmente mais novo e fraco que os lobisomens.

domingo, 24 de novembro de 2013

Lobisomens Selvagens

Selvagens


Apesar de todos os lobisomens nascerem humanos, os selvagens não se conformam com o fato e abraçam seu lado animal. São lobisomens que vivem em alcateias isoladas nas poucas áreas selvagens que existem no mundo destruído da metade do século XXI. Por isso mesmo, os selvagens são, literalmente, uma espécie em extinção. Calcula-se que existam pouco mais de mil lobisomens selvagens no mundo todo. Alguns deles vivem nas poucas tribos indígenas que restam, no interior da selva amazônica ou da africana, únicos locais em que os índios não foram “ocidentalizados”. Os mais radicais, após a transformação, passam o resto de suas vidas na forma de lobo, transformando-se em lobisomem apenas para caçar ou enfrentar um inimigo poderoso, e nunca voltando à forma humana. A organização destes lobisomens é bem mais simples que a dos urbanos.



Ômega
Diferente dos urbanos, o ômega de uma alcatéia selvagem é tratado não só como filhote, mas como inferior. Sempre obrigados a comer as sobras da caça e os ossos, a andar na retaguarda da matilha e a se submeter à vontades dos mais velhos, os ômegas tem que lutar muito para subir de status dentro da alcatéia.

Delta
Os deltas da alcatéia selvagem tem a mesma função dos deltas urbanos. São a principal força do grupo, executam as leis e as vontades do beta e do alfa, e são mais bem tratados que os ômegas. O número de deltas é mais reduzido, já que as alcatéias selvagens são bem menores.

Beta
Ao contrário dos urbanos, só existe um beta em uma alcatéia selvagem. Ele é o vice líder, o segundo em poder e em tudo dentro da alcatéia. Cabe a ele disciplinar os ômegas e controlar os deltas.

Alfa

O líder supremo da alcatéia. É dele a melhor parte da caça, ele é quem realiza o primeiro ataque, e faz tudo em nome do seu grupo. A posição de alfa também é vitalícia, e se ele comete algum erro, é imediatamente morto e devorado pelos seus subordinados, sendo que a primeira mordida é do beta.