sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Castas Angélicas: Virtutes, Throni e Dominiis

Virtutes: Anjos da guarda, responsáveis por proteger os humanos das ameaças
demoníacas e por guiar os espíritos atormentados pelo caminho da luz, são bondosos e odeiam conflitos. Possuem a forma clássica de anjos com túnicas brancas e brilhantes. Não são muito organizados, e completamente alheios aos conflitos celestes. Os serafins mais poderosos da casta são apenas dois. Ariel cuida do treinamento dos jovens elohins, enquanto Mihael cuida dos virtutes que agem na esfera terrestre. Seus poderes se baseiam em poderes de cura, mentais e de luz.



Throni: Anjos juízes, responsáveis por julgar as almas e encaminhá-las para o
paraíso ou condená-las ao Inferno, são frios e alheios ao sentimentalismo. A maioria seguiu seu patrono Lúcifer na rebelião, e os poucos que permaneceram no céu são vistos com desconfiança permanente, sendo deslocados para governarem o purgatório. Usam sobretudos negros e possuem a expressão carrancuda. Nelchael é o único serafim da casta que não seguiu Lúcifer, e à ele foi dado o comando de todo o Purgatório. Os poderes destes anjos são concentrados em poderes mentais, de destruição e umbracinese, o que só aumenta a má reputação deles entre outros anjos.

Dominiis: Anjos guerreiros e caçadores, são os únicos anjos que usam armas e
armaduras. São fortes e perspicazes, versados nas maiores artes de combate. Comandam e lutam nos exércitos celestiais. As armaduras deles possuem a forma clássica das antigas, com placas de peito de bronze, prata ou ouro, variando com o nível hierárquico. Seus serafins comandantes se diferenciam de acordo o estilo de combate e função. Achaia comanda os infantes que lutam com espadas, e Cahetel comanda os lanceiros. São Jorge, um dos únicos serafins de origem mortal, comanda a cavalaria, todos montados em vigorosos Pégasos, e Jeliel é o líder dos arqueiros. Lehael comanda os poucos que aprenderam a usar armas de fogo, infiltrados por anos entre os mortais, e a Serafim Sitael lidera os espiões e lutadores desarmados. Por último, Vehuiah é o chefe de um grupo especializado e treinado especificamente para caçar demônios. Basicamente todos os poderes ofensivos, com exceção das magias elementais, são usados pelos anjos desta casta, e os serafins mais poderosos possuem poderes inimagináveis.

Um comentário: