domingo, 13 de outubro de 2013

Resenha do filme "Faroeste Caboclo"

Acabei de assistir "Faroeste Caboclo", filme baseado naquela que é uma das mais conhecidas canções do Legião Urbana (para quem conhece boa música, pelo menos). Demorei pra ver o filme, como eu moro no fim do mundo onde nem cinema existe, tive que esperar o DVD.

Sinopse Oficial: João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

Minhas Impressões: O filme é bom, mas não excelente. Eu diria 3,5 em 5. Para quem é fã de Legião e decorou os nove minutos de música, é divertido associar as cenas à letra. Faltaram algumas partes, é claro, mas como adaptação, o diretor e o roteirista fizeram um bom trabalho. A ordem de alguns acontecimentos em comparação do filme com a música também são diferentes, mas quem respeita adaptações não vai chiar.

Ponto Positivo: Só de ter respeitado ao máximo a ambientação e o poema de Renato Russo já é um ponto bem positivo, e a canção completa ao final do filme, nos créditos, faz todo mundo soltar a voz.

Ponto Negativo: O ator que encarna o lendário João de Santo Cristo deixou a desejar. Está sempre com a mesma expressão, não importa a situação, até na hora da morte. Tenho certeza que é um bom ator, mas não foi seu melhor trabalho.

Recomendo? Pra quem curte Legião e pra quem curte o novo cinema nacional. E pra quem quer curtir e largar essa vida de "Quadradinho de oito" e outras porcarias.

PS: Esta semana estarei fora, em operações militares, então esperem postagem só no final de semana que vem. Abraços.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário