quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Demônios: Ericius e Spectris

Ericius: Também conhecidos como diabretes, os demônios de nível mais inferior, humanos comuns que, ao passar pelos tormentos do Inferno, tornam-se torturadores para escapar das condenações. Nem todo condenado se torna diabrete, porém eles existem aos milhares, e são as vítimas maiores dos anjos caçadores quando se aventuram na Terra ou no Purgatório para cumprir alguma missão, pois são totalmente descartáveis. 

Um poder peculiar deles é a capacidade de selarem acordos com humanos que desejam poderes sobrenaturais, dividindo o corpo com o mortal em questão, temporariamente. Quando isto ocorre, o mortal ganha poderes além da imaginação, que variam de acordo com o demônio. Em contrapartida ele se torna suscetível à fraquezas inerentes aos demônios, como alergia à água benta e vulnerabilidade contra exorcismos, além de é claro, condenar sua alma ao fogo eterno.
Mas além do poder de possessão, estes demônios são fracos e inúteis, facilmente derrotados por qualquer caçador bem armado ou anjo iniciante.


Spectris: Demônios originários dos espíritos que foram corrompidos durante sua estadia no Purgatório. Almas pesadas que ficaram muito tempo presas ao mundo físico assombrando pessoas e lugares, cheias de ódio e rancor no coração acabam se tornando spectris. Todos eles possuem uma aparência semelhante, de fantasmas e espíritos macabros, com mantos negros surrados sobre um corpo de trevas com garras, correntes e grilhões. Mas eles também possuem uma habilidade peculiar, a de invadir o corpo de uma pessoa. Essa invasão não ocorre através de um acordo, como ocorre com os ericius, mas sim de maneira involuntária. 

Mas esqueça o que você viu na TV, de pessoas dando shows em programas religiosos fingindo estarem possuídas pelo demônio. Uma pessoa possuída por um spectris se comporta normalmente e geralmente nunca é diagnosticada. Porém, é claro, pessoas possuídas podem se tornar homicidas, psicopatas e criminosos da mais alta crueldade, todos impulsionados pelos instintos demoníacos. Esta casta de demônios não possuem uma organização muito precisa, praticamente todos são servos de demônios mais poderosos e políticos. No entanto, spectris mais velhos são senhores em seus domínios e comandam verdadeiras hordas destas criaturas terríveis.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário